COMPRE E TROQUE NO SITE
As solicitações que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de atendimento ao cliente exclusivamente por email [email protected] e ressaltamos que os produtos adquiridos devem seguir os Termos de aceitação para trocas e devoluções*. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou quebra os Termos de trocas e devoluções* será reenviado sem consulta prévia, após o cliente realizar o pagamento à vista em depósito bancário para pagarmos o custo do envio de volta para cliente.
Para fazermos a troca ou devolução, basta enviar um email para [email protected], contendo no email:
– Nome completo.
– CPF.
– Data da compra.
– Número/Protocolo do pedido.
– Motivo do contato e descrever como deseja resolver.
Ressaltamos que troca ou devolução de compras realizadas nas lojas físicas, devem ser resolvidas especificamente na unidade da loja em que adquiriu os produtos. O serviço de transporte do envio e reenvio será o consumidor que pagará, essa é a regra para compras feitas nas Lojas Físicas!
COMPRAS NO SITE COM OPÇAO DE MOTOBOY – A troca nesse formato segue a mesma regra de troca da loja física, com prazo de 15 (quinze) dias para a devolução e por conta do cliente. Podendo o mesmo ser atendido e auxiliado no produto pelos canais de atendimento, como whatsapp e email da Pequeninos, e selecionar opção de serviço de motoboy (de acordo com tabela de custo), para devolução e retirada de novo produto após autorização. O serviço e taxas da moto-entrega SÃO POR CONTA DO CLIENTE!
Obs – Temos o método de troca através dos correios (PARA COMPRAS EFETUADAS POR DESPACHO PELOS CORREIOS) onde enviamos uma autorização de postagem para reenviar o produto gratuitamente e realizarmos a troca. A primeira troca através dos correios fazemos gratuitamente para compras realizas no site https://www.pequeninosloja.com.br/, ou seja, nós pagamos o transporte do envio e reenvio para realizar a primeira troca de cada compra.
Para realizar a troca do pedido enviamos uma autorização de postagem por email contendo as instruções que precisa para prosseguir com a troca. A autorização de postagem habilita o envio gratuito pelo método de transporte PAC dos Correios Brasil. Em casos de urgência de troca ou devolução ágil o cliente pode pagar por conta própria o método SEDEX ou SEDEX 10 do envio e reenvio, ou realizar a troca pessoalmente em uma de nossas lojas.
Ressaltamos que todas as trocas de produto são analisadas conforme regras do Código de Defesa do Consumidor, antes de permitir a troca. O prazo para solicitar a troca é de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento da encomenda. Utilizaremos o código de rastreamento dos correios ou do outro serviços prestado para calcular este prazo.
Para mais detalhes, seguem abaixo todas as informações de cada caso e suas POLITICAS:
TROCA NO SITE – passo a passo
- Compra no site
- Pedido Gerado, preparando despacho
- Pedido entregue na casa do cliente
- Solicitaçao de troca feita pelo cliente pelo email [email protected]
- Cliente recebe a autorização de postagem por e-mail e envia os produtos nos correis, com embalagem original e NF-E
- De volta a loja, o produto é analisado e aprovado ou reprovado pelo departamento de qualidade e devoluções.
- Produto aprovado é feita a troca solicitada e enviada novamente ao cliente
- Em caso de devolução de mais de um pedido, será estornado o valor referente aos produtos, não será estornado o valor pago do frete ou outros serviços oferecidos no site.
DEVOLUÇÃO E ESTORNO | ARREPENDIMENTO | DESISTÊNCIA | INSATISFAÇÃO
N o caso de devolução ou estorno o cliente deve seguir os seguintes passos:
- Cliente solicita devolução e estorno pelo email : [email protected]
- Cliente recebe a autorização de postagem por e-mail e envia os produtos que devem estar sem uso com embalagem original e acompanhado de todos os acessorios recebidos e NF-E nos correios.
- De volta a loja, o produto é analisado conforme regras do código de defesa do consumidor.
- Produto é aprovado, se inicia o processo de estorno, reembolso ou troca por vale-compras
- Compra feita no boleto: a devolução dos valores será realizada por meio de deposito bancário para a conta corrente de titularidade do próprio cliente
- Compra feita no cartão : o prazo de estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento da sua fatura.
- Vale compra: se preferir, o cliente recebe por email um código de vale compra no valor da troca para usar posteriormente no site.
IMPORTANTE – Aceitamos a devolução e realizamos o estorno caso desejar, desde que estejam nessas condições:
• Ter enviado email para [email protected] , dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis, contando ao recebimento da encomenda. Utilizaremos o código de rastreamento dos correios ou do outro serviços prestado para calcular este prazo.
• O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
• Produto deve estar sem uso.
• Em sua embalagem original.
• Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.
DEFEITO
Em casos de defeito o consumidor tem até 90 dias, após o recebimento para avisar e seguir:
• Ter enviado por email para [email protected]
avisando sobre o ocorrido com fotos do defeito do produto, dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da encomenda. Utilizaremos o código de rastreamento dos correios ou do outro serviços prestado para calcular este prazo.
• O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
Não trocamos produtos com:
-desgaste excessivo
-sinais de danos causados por uso inadequado
-sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
-reparados/colados
-qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
– sem sua embalagem original.
– precisa estar acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.
-Em caso de devolução por defeito o envio do produto fica por conta do consumidor.
Você poderá optar por:
* produto de mesmo valor
* vale trocas
* reembolso/estorno
Cancelamento
Se opção de pagamento escolhida foi boleto, e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias, sem qualquer ônus para você.
Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão, débito ou qualquer outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.
Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio de um de nossos canais informados na página inicial da CENTRAL DE ATENDIMENTO.