O RETONO DA MODA TIE-DYE

tie-dye é a grande tendência deste outono. A técnica de tingimento de tecidos  ganhou força nos anos 1960 e 70, mas o método data de muito antes disso. Há relatos de mantas de mais de 800 anos encontradas em um nicho arqueológico do Estado de Utah, nos Estados Unidos, por exemplo.

O Tie Dye no mundo infantil?

A expressão Tie Dye vem do inglês amarrar (tie) e tingir (dye) e é um método de tingir tecidos que permite criar padrões coloridos de diferentes formas em roupas. Peças tingidas através dessa técnica começaram a ser vistas por volta da década de 60 e hoje em dia podem ser encontradas até mesmo em peças infantis. E vamos te mostrar um pouco mais sobre o tie dye e como usá-lo na moda para os pequenos, seja em sapatos, roupas, toalhas e tudo que estiver ao seu alcance e criatividade!

Aplicações

Existem muitas variações do tie dye, mas a característica geral dessa técnica é que cada criação é única. O padrão de dobras e amarrações, além da escolha das cores das tintas, é o que determina o resultado final, que na maioria das vezes acaba sendo uma surpresa. Com experiência e seguindo certos padrões, é possível controlar e prever o resultado, mas dificilmente todas as peças ficam idênticas. As fibras naturais como algodão, linho e rami são excelentes para a aplicação do tie dye.

As cores fortes do tie dye são mais comumente usadas no verão, com cores vibrantes, mais alegres e divertidas.

Mas atualmente até as peças de inverno também tem esse efeito especial, abaixo o efeito ombré ( mais degradê – primo próximo do tie dye!

Aplicado em cores mais suaves, com manchas mais discretas e em tons degradê, ou super colorido, alegres e bem estampados,  o tie dye está na moda e deixa tudo muito atual e super charmoso.

Viu como as tecnicas que são mais comumente vistas em peças adultas também se adequam bem às peças infantis?

Aproveitando esse tempo de pandemia e a convivência com nossos filhos, que tal se aventurar e fazer a sua própria peça Tie-Dye? Tudo que fazemos com nossos pequeninos tem um valor mais que especial! Então aproveite essa tendência e vamos usar e abusar da criatividade.

Kits Tie-Dye Pequeninos

Aqui no nosso site você encontra 4 opções super legais de kits para entrar nessa super tendência.

Garanta já o seu !!!

Técnicas Tie-Dye

Alessandra Paranhos

Diretora Pequeninos

Deixe seu comentário